DEUS ME FEZ FEIO? PORQUE DEUS ME FEZ ASSIM FEIO? APRENDA SOBRE ESSA QUESTÃO!

Deus me fez feio? Por que Deus me fez tão feio? Se essa questão é importante para você posso lhe afirmar: Deus não te fez feio! Pois, a questão da beleza é mais relativa a nossa própria humanidade do que a Deus.  Deus me fez feio



A primeira coisa que devemos ter em mente é que são relações humanas que determinam o que é “belo”. Sendo assim, se você pensa ser feio não é porque o é efetivamente, mas porque nossa sociedade diz que o belo é diferente do que sua aparência apresenta. Nesse sentido, a beleza é como o gosto de uma fruta, alguns não gostam, outros gostam pouco e outros podem gostar muito de seu sabor. Da mesma forma, a beleza é relativa ao gosto das pessoas, mas em boa medida é formada por um padrão ou imposição cultural.

A beleza não é representada somente por características físicas, mas os grupos sociais procuram ditar a moda, dizer o que é bonito para nós. Desta forma, nos influenciam a acreditar que o padrão imposto por eles é o que deve ser seguido. A exemplo disso, dessa imposição de um padrão de beleza, podemos analisar os desfiles de moda: mulheres altas, esguias, magras e muitas vezes esqueléticas. Essa não é a realidade da maioria, mesmo assim muitas pessoas se orientam por esse tipo de padrão, chegando as vezes a ficarem doentes para alcançar sua meta de beleza.

Não devemos seguir padrões de beleza, mas revelar nossa beleza em todas as circunstâncias de nossa vida. No entanto, para demonstrar essa realidade, a realidade de que nos é imposto padrões de beleza, vejamos um modelo inverso: 

Na Etiópia, há uma tribo em que quanto maior a barriga mais bonitos e atraentes os homens são considerados. Esse assunto foi tema do Jornal O Globo e nos mostra que sociedades diferentes podem ter padrões diferentes de beleza.

Bem diferente da Etiópia, a realidade brasileira é ditada pela televisão. Nós não consideramos as pessoas pelas reais qualidades que tem, mas pela imposição cultural que sofremos dos meios de comunicação. Em nosso país o padrão de beleza é ditado pela mídia, modelos de propaganda, programas de Tv e novelas. 

Abaixo, explicaremos como a Bíblia pode esclarecer suas dúvidas. Se estiver realmente interessado em saber se Deus tem alguma responsabilidade sobre sua aparência, peço que fique mais 2 minutos nessa página e leia as linhas que se seguem. Porque Deus me fez feio

Porque Deus me fez feio

A beleza é relativa: Em tribo da Etiópia, quanto maior a barriga mais atraente é o homem.

O QUE BÍBLIA PODE DIZER SOBRE ISSO?

O capítulo primeiro do livro de Gênesis narra como Deus criou o mundo. Durante essa descrição da criação, toda vez que alguma coisa era concluída Deus atestava que o que havia feito era “bom”.

Deus não se perguntou se o que havia sido feito era bonito ou feio, mas se era bom! Nós mesmos podemos experimentar esse mundo criado por Deus, e podemos dizer que o mundo, além de ser bom, é lindo. Leia Gênesis 1.1-31.

Quando Deus forma o homem (Gênesis 1.26-29), o homem é feito a imagem de Deus e isso envolve questões relativas as emoções humanas, questões espirituais e intelectuais. É nesse sentido que somos iguais a Deus, em nossas capacidades, valores e emoções.

Depois disso, Deus faz o homem para dominar sobre tudo o que existe e isso inclui as próprias relações humanas. Assim, o texto nos informa que, antes de ser belo, o homem deveria dominar.

Desta maneira, não há uma menção sobre beleza relativa ao homem. O homem foi feito da maneira que deveria ter sido feito e todo o resto é relativo somente a nossa própria humanidade. Mas o que isso significa?

Isso significa que o homem deve se desenvolver, dominar a terra e a forma de se relacionar com os outros. Se você se sente feito, só o sente pelo fato da sociedade exigir um padrão de beleza diferente do seu.

É verdade que algumas pessoas podem ter aparência muito diferente. Talvez por ter sofrido alguma deformação, seja ainda no período de gestação ou por algum tipo de acidente. Mas ainda assim a questão da beleza é relativa. Você pode não encontrar beleza alguma em você, mas outra pessoa pode lhe considerar maravilhosamente bela e até desejar ser como você.

COMO VENCER ESSA DIFICULDADE?

Para vencer a dificuldade (a de se perguntar “porque Deus me fez feio“) você deve primeiro amar a você mesmo. Ame o seu jeito de ser, o seu jeito de andar, seus cabelos e dentes. Se arrume e se perfume!

Depois disso, você deve cuidar também de sua alma. Por isso, ame a Deus. Procure uma igreja e se relacione com as pessoas de lá. Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14.6). Você precisa andar em um caminho verdadeiro e esse caminho é Jesus. Não há nada melhor do que andar com pessoas que te valorizam pelo que você realmente é. 

Domine sua própria vida explorando seus talentos, foque no que você tem de melhor e mostre isso para sociedade.  Isso faz parte de dominar sua vida, dominar seu coração e suas emoções. Lembre-se que a felicidade é uma escolha. Fazendo isso, com ajuda de Deus, você vai poder se sentir uma pessoa especial e é na medida que nos reconhecemos especiais que os outros também nos reconhecerão.

Porque Deus me fez feio