DEUS PERMITE O SOFRIMENTO DO CRISTÃO?

No último artigo, tratamos do tema “Deus permite o sofrimento?” e prometemos tratar sobre a questão de Deus permitir o sofrimento do cristão. Como vimos, a resposta a essa questão é sim, Deus permite o sofrimento. Entendemos que o sofrimento está ligado a natureza humana que nossa carne nos provoca sofrimento.

Nesse sentido, quase tudo que nos faz felizes pode também nos causar algum tipo de sofrimento. Acredito que o amor é o maior exemplo para essa questão. O amor é um sentimento que frequentemente nos deixa nas nuvens, mas por descuido  pode nos fazer acordar em um mar de lama profundo. Uma pesquisa, realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas de São Paulo, constatou que 10% das mortes de mulheres estão ligadas a crimes passionais. São relacionamentos amorosos estruturados na dependência e em um sentimento de posse, onde a violência se torna caminho para resolução de conflitos. 



O SOFRIMENTO COMO ESCADA PARA O SUCESSO 

Somos carnais e por isso vivenciaremos o sofrimento. Pode ser que você ainda não tenha sofrido algo nesta vida, mas nem que seja em nosso leito de morte um dia experimentaremos algum tipo de sofrimento. No entanto, talvez não seja por causa desse tipo de sofrimento óbvio que você decidiu ler este artigo. Há sofrimentos que estão relacionados ao nosso próprio desenvolvimento humano. Foram as necessidades mais básicas da vida humana que nos fizeram viver o mundo que temos hoje. Há problemas em nossa vida que nos levarão trilhar caminhos melhores. 

Tomemos como exemplo a história de José. José tinha sonhos e estes sonhos pareciam estar longe da realidade. A maldade humana e as dificuldades da vida o levaram por caminhos difíceis, por caminhos de sofrimento, mas que no final lhe trouxeram o cumprimento dos sonhos que havia recebido (Leia a história de José). 

Também podemos olhar para a igreja primitiva descrita no livro de Atos. Esta estava tranquila, vivia em comunidades e tinha tudo em comum, mas Deus permitiu que fosse perseguida para que o “Ide” (Marcos 16.15) de Jesus fosse cumprido. 

Se você tem vivido momentos de dificuldades não se deixe abater por eles, faça com que suas dificuldades se tornem combustível para sua vitória! Como fazer isso? Primeiro, confie em Deus. Segundo, seja persistente e não se abata, nem mesmo que tenha caído um milhão de vezes. Terceiro, aproveite todas as oportunidades. Quarto, não se importe com o que os outros pensam de você, acredite que irá conseguir e siga em frente!