O SENTIDO DA VIDA E O SUCESSO DO HOMEM (Veja o vídeo acima)

O sentido da vida e o sucesso do homem está relacionado a constituição humana e a “criação” nos revela essa questão. A filosofia antiga se preocupava com este assunto. Para Aristóteles o sentido da vida é ser feliz e essa felicidade está intimamente ligada a sabedoria, moderação e justiça. (Você pode ver essa pregação em vídeo logo acima deste texto)



Assim, até mesmo o pensamento deste filósofo reflete a origem da humanidade e as verdades bíblicas. Nesse sentido, Deus é dono da sabedoria, ele próprio é a sabedoria. Provérbios 1.7 diz: “o temor do Senhor é o princípio da Sabedoria”. Provérbios 8.22-31 revela que a Sabedoria existia antes de tudo e estava com Deus.

Desta maneira, o texto revela que a sabedoria se assemelha com Cristo. João 1:1-4 diz:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Cristo é o Verbo da vida. Ela estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.”

Jesus é a sabedoria de Deus. Nele está o sentido da vida e o sucesso do homem. A felicidade está intimamente ligada em se relacionar com Ele. Deus é a sabedoria que vai nos ensinar a sermos melhores e, consequentemente, felizes. Nessa mensagem relaciono o ato da criação com algumas passagens bíblicas para exemplificar o sentido da vida a luz da Palavra de Deus.

O sentido da vida e o sucesso do homem é revelado na medida em que buscamos a sabedoria. Isso se dá em um relacionamento íntimo com Deus. Além disso, é necessário que sejamos em tudo moderados, dominando a parte que nos é inerente: a humanidade. Devemos dominar todas as áreas de nossas vidas e sermos melhores a cada dia. Assista a pregação e tenha um entendimento completo desta questão. Que essa mensagem realmente possa edificar sua vida! Se quiser assista diretamente no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=a3h4uZUToCQ